DIA DAS MÃES 1


 ROSAS DE FITA

 PARA O DIA DAS MÃES

 
 
 A rosa abaixo foi da minha primeira tentativa.
Fiz com tecido engomado e fotografei com um borboleta simples de origami 
 
 
 
 
 
 
Com fita de cetim vai ficar bem melhor. 
Vamos tentar?
 
artesanato para o dia das mães
 
Os melhores presentes para o dia das mães devem ser especiais, e eu acredito que os melhores são aqueles feitos manualmente. Se neste dia das mães você deseja presentear flores, hoje irei lhe mostrar como fazer rosas de fita, super delicadas e especialmente pensadas para todas as mamães do mundo.

Materiais:
30 cm de fita para cada rosa (de 4 cm de largo como mínimo)
Linha e agulha
25 cm de arame para cada rosa
Fita adesiva verde
Cola quente
Passo-a-passo:

Pegue uma boa porção de linha e coloque-a na agulha, amarrando ambos extremos. Depois pouco passe a linha por todo o comprimento da fita, bem do lado de uma das beiradas. Quando chegar no final da fita, simplesmente puxe a linha para que a fita fique com ondas, tal e como você pode ver na foto. Amarre bem a linha.
artesanato para o dia das mães
 
Depois pegue a cola quente e aplique uma gota em um dos extremos do arame e coloque esse arame em um dos extremos inferiores da fita (do lado onde você passou a linha). Pouco a pouco e com muita paciência comece a enrolar a fita no arame, e cole a fita com a cola quente.
 
artesanato para o dia das mães
Deste jeito você começará a formar sua rosa de fita. Para dar um toque mais elegante o melhor é encapar o arame com fita adesiva verde (durex). Para isso, comece colando a fita verde na base da rosa, onde a fita está colada ao arame, e cole a fita verde em todo o comprimento do arame. Agora você tem um lindo presente para o dia das mães.

fonte: oartesanato.com